
Em março de 2011, o arqueólogo Richard Freund ganhou notoriedade na imprensa internacional ao proclamar em alto e bom som que ele e sua equipe tinham finalmente encontrado as ruínas da legendária cidade de Atlântida, descrita originalmente pelo filósofo grego Platão e que desde a antiguidade vem inflamando a imaginação das pessoas.

Nos dois anos seguintes, Freund e seus colaboradores vasculharam a região e encontraram uma série de artefatos que lhes deram a certeza de que estavam na pista de alguma coisa. Esses artefatos traziam gravados um símbolo que, de acordo com Freund, é semelhante ao símbolo da Atlântida descrito por Platão.
Outros indícios encontrados pelo arqueólogo reforçaram suas conclusões. Entre eles, restos de madeira que, quando analisados, revelaram evidências de que teria havido uma grande e súbita mortandade, causada por um tsunami ocorrido por volta do ano 440 a.C. Para Hartford, teria sido esse tsunami que destruiu a Atlântida.

Os achados de Hartford não estão em discussão. Tudo indica que de fato houve uma cidade nas costas da Espanha que foi destruída por um tsunami no ano 440 a.C. Mas, qualquer que seja essa cidade, uma coisa é certa: não era a Atlântida.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário